Adeptos da pirâmide de consumo entram nas igrejas a tentar cooptar evangélicos e afasta-los da igreja
Imagine seu sonho de consumo tornando-se realidade num curto espaço de
tempo. Mansões, carros importados, iates, os melhores restaurantes,
além de viagens e estadia no Le Meridien, em Copacabana, no Rio de Janeiro
(Brasil), ou no Burj Khalifa, em Dubai (Emirados Árabes), ou então no 45 Park Lane, em Londres (Inglaterra), ou ainda no Four Seasons Hotel George V, em
Paris (França); mas isso vai depender da sua disposição para vender produtos e
cooptar outras pessoas para participar do negócio e assim, indiretamente,
trabalhar para engordar sua renda mensal.
Esse sistema veio com o intuito de por um fim ao Mercado Tradicional de Vendas acabando
com as vantagens tiradas pelos atravessadores, que faziam os produtos chegarem até o consumidor encarecido, além de estimular o consumismo exacerbado, o
Marketing de Rede de Consumo é a nova tendência do mercado. Utilizado por diversas
empresas, seus filiados são treinados para entender o sistema que mais se assemelha a uma
ordem religiosa.
Que mal há nisso? Será ilusão ou realidade? Instrumento com base numa
psicologia para enganar os incautos ou o surgimento do mercado do futuro? Quais
as vantagens e desvantagens desse negócio? Será a preparação para a implantação
do sistema do Anticristo? Ou mais um instrumento do capitalismo selvagem?
Tal qual mercenários à caça de novilhos, os adeptos dessa “doutrina”,
saem agendando visitas a familiares, amigos, conhecidos e possíveis estranhos
para apresentar-lhes o plano. As igrejas em especial são os lugares mais
atacados. Sabedores que muitos dos que ali estão lutam para vencer na vida, esses vendedores de ilusão infiltram-se como "novos convertidos", prósperos
e sempre solícitos em “abençoar” financeiramente os irmãos. Conhecedores da
desenvoltura dos Evangélicos no trabalho de evangelização, acreditam que para
fazerem o MOP – mostrar o plano – não haverá problemas e serão mais felizes em
convidar outras pessoas para se associarem, pelo trânsito livre dentro da
igreja, lugar por onde passa muita gente.
Esses vendilhões da fé trabalham em cima dos sonhos das pessoas,
valorizam o “Eu”, o “Ego” das pessoas, através da doutrina do pensamento
positivo, porque você é um deus – Neolingüística. “É uma lavagem cerebral e isso foi assumido
por alguns palestrantes dessa área”, disse Pedro. A Professional Network - Pro Net – é a empresa que forma os
melhores no Marketing de Rede de Consumo e tem dois terços de uma distribuidora, no mundo
inteiro; além de utilizar-se de métodos de arregimentação semelhantes a uma
cerimônia de iniciação religiosa. O proselitismo dos distribuidores lembra os
cultos evangélicos com a diferença de que são voltados para o objetivo mais
profano: aprender a ganhar dinheiro fácil! Ela diz que os associados são construtores
de sonhos.
Os candidatos a “milionários” aprendem a conhecer e praticar os fundamentos
da distribuidora. Nos EUA, seus métodos foram acusados de serem versões soft de
técnicas de lavagem cerebral, através dos kit (muito áudio e material impresso didático).
Na fita k-7, entitulada Ouvir, Mudar,
Crescer e Ajudar, da Pronte TPBR 190A, foi extraído a seguinte colocação:
“Esta palestra é individual com a finalidade de modificar o teu pensamento,
fazer, literalmente, uma lavagem cerebral na cabeça de todos com L.O.C” (marca
de detergente concentrado da distribuidora). Eles recomendam a leitura de livros de auto – ajuda, dos
autores: Padre Lauro Trevisan, Lair Ribeiro, Og Mandino, Dale Carnegie, Norman
Vicent Peale, Joseph Murphy e outros à semelhança que estimulam o sonho.
Inclusive
numas das palestras da Pronet, Lair Ribeiro, discursou sobre a nota de um dólar
estar sempre na carteira das pessoas, porque possui nove símbolos da maçonaria
e atrai prosperidade. Isso é um costume dos maçons norte – americanos. A
semelhança não impressiona, porque a organização e a forma de ascensão na pirâmide é feita em ritos, sendo estes divididos em graus, que nesse
caso são as nomenclaturas de pedras preciosas e, em cada grau uma função.
A prática original do Marketing de Rede, porque
ao invés de colocar vendedores profissionais para o negócio, colocou
consumidores para convidarem outros e consumir os produtos para lucrar. O
Marketing de Rede de Vendas – original - foi criado em 1942 com a finalidade de
criar equipes de vendedores para o trabalho e não está imune às distorções, mas
é honesto e serve de renda para muita gente. Contrário a isso o Marketing de
Rede de Consumo aceita consumidores para vender e estimulam a comprar mesmo sem
vontade. Na verdade o único beneficiado é quem entrou primeiro, os demais
formarão a conhecida pirâmide de consumo, totalmente ilegal.
Não
importa se o produto é de boa qualidade ou não, o que vale é ganhar PV – ponto
valor –, isto é, o acúmulo mensal de pontos por cada produto comprado, cujo
valor pode mudar de acordo com ajustes na determinação do preço dos produtos.
Assim os consumidores são estimulados a adquirir os produtos mesmo sem vontade,
mas pensando em ganhar dinheiro no futuro. Não importa o que está vendendo,
pode ser até “fumaça engarrafada que consumirão.
O Marketing de Rede de Consumo é pirâmide – propaganda enganosa. Se
convidarem você para gerenciar uma equipe de vendas é propaganda falsa, porque
só lidera quem dá exemplo, tem que ser bom vendedor, profissional, para formar
outros. Na prática o lucro principal de um diamante (nome dado a hierarquia top de gama) não vem das
pirâmides, mas da venda de material de treinamento: convites para os
seminários, kits que deveriam ter preço de custo, mas são encarecidos para
suprir os de maior grau. A pessoa se torna escravo, sem liberdade econômica e
sem poder se aposentar conforme eles prometem, terá de trabalhar direto.
Em
1995, a Odorise, empresa de Marketing de Rede de Consumo, cooptou 200 mil
associados no Paraná, que não paravam de consumir, agora ninguém mais consegue
entrar, gerando o desânimo que leva muitos a desistirem. A Victória de Goiás
não agüentou o sistema de Marketing de Rede de consumo. Os líderes alegavam
para a causa da falência a má administração. Já a Amway teve maior destaque dentro dessa questão.
A Venda Direta é diferente do Marketing de Rede, porque não cria
equipes de vendas, mas tem de ser escolhida pela empresa, já no outro qualquer
um pode formar equipes de vendas, independente de quanto se vende.
Com
características de Nova Era, a organização tem um sistema semelhante ao que
está escrito no capítulo treze do livro do Apocalipse: que só poderá comprar,
vender ou trocar os detentores da marca ou número da besta. Tendo em vista os
contratos feitos com a empresa, cuja numeração segue no cartão magnético. O
associado só pode comprar nas lojas em que está associado para ganhar pontos.
Pastores
e líderes evangélicos devem ter muito cuidado com o seu rebanho, porque muitas
empresas de vendas, observando o crescimento dos evangélicos, tem criado
departamentos para vender para as igrejas. Contratam os Evangélicos e os induzem a
levarem dentro das bolsas produtos, catálogos, cartãozinho e outras bugingangas
para vender. São os vendilhões da fé. Aproveitam o momento de instabilidade
política e econômica para mercadejar dentro da obra de Deus. Alguns, inclusive
estão deixando de se dedicar a evangelização para mergulhar nas seqüências de
reuniões com os demais associados e das visitas para o MOP.
Todo cuida é pouco na hora de procurar um emprego. “Tudo que vem fácil
vai fácil”, diz o velho adágio, e Deus não dá atalhos, as bênçãos devem ser
conquistadas e isso com muita luta. Por isso, a pessoa tem que procurar
examinar o que a empresa está oferecendo? se está registrada? Oferece consumo
ou vendas? Tem bom nome? É conhecida na praça? Saber como é o sistema de
treinamento da empresa? Se for consumo afaste-se. Não assinar nada sem ler ou
conversar com o advogado.
“Ora, os que querem ficar ricos
caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e
perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do
dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e
a si mesmos se atormentaram com muitas dores” (1 Timóteo 6. 9-10).
Os associados devem praticar religiosamente a “dúzia
diária”
1) Dizer “obrigado” – Uma espécie de chavão utilizado em qualquer
situação, a fim de provar educação, elegância e angariar simpatia. Tudo
superficial.
2) Tempo para a família – Uma das exigências feitas ao candidato a
distribuidor, é que vá acompanhado de seu conjugê, no caso de pessoas casadas.
Na verdade a coisa mais difícil é ter esse tempo para sua família, porque ele
vive com sua agenda cheia, pois ele tem de visitar as pessoas diariamente para
mostrar o plano. Tudo não passa de fachada.
3) Rever metas e sonhos – A Amway, por exemplo, usa muito a palavra “sonho”. É claro
que sempre associada ao consumismo, riqueza, sucesso, fama, poder, dinheiro
fácil e rápido.
4) Dedicar 15 minutos à leitura de obras que estimulem o “sonho”, como
“O Maior Vencedor do Mundo”, de Og Mandino, “Como Fazer Amigos e Influenciar as
Pessoas”, de Dale Carnegie e outros.
5) Ouvir fitas que contém testemunhos gravados de pessoas que
enriqueceram em pouco tempo, deidcando suas vidas ao "negócio".
6) “Mostrar o Plano” e acompanhamento – O ‘patrocinador’ deve fazer
contatos permanentes para o MOP, meditar diariamente nos oito passos para o
‘sucesso’ e fazer o acompanhamento dos ‘distribuidores’ apresentados por ele à
organização.
Eis os Oito Passos:
A. Defina o seu sonho.
B. Assuma compromissos.
C. Escreva a sua lista de candidatos.
D. Compartilhe a oportunidade.
E. Tenha uma reunião bem sucedida.
F. Faça o acompanhamento (Follow – up).
G. Verifique o seu progresso. Aconselhe-se com seu patrocinador.
H. Ensine o seu padrão de oito passos para o sucesso.
7) Exercício – Cultivar a forma física, a fim de ter disposição para
enfrentar as atividades e manter a boa aparência.
8) Fazer novos contatos – Um bom distribuidor deverá estar a todo o
momento divulgando o material, bem como formando novos grupos de
distribuidores, os quais vai patrocinar.
9) Dez telefonemas – Os distribuidores – patrocinadores devem dar, pelo
menos, dez telefonemas diários, ampliando seus contatos e promovendo suas
vendas.
10) Usar produtos da empresa – Os novatos aprendem desde cedo a usar os
produtos deles. É quase uma obrigação. Como a “rede” cresce geometricamente,
se apenas seus membros usassem os produtos da empresa, isso já seria uma
considerável fonte de renda.
11) Listar coisas a fazer – É claro que, nessa lista, 100% das
atividades são aquelas relacionadas a eles.
12) Proferir palavras positivas – Meta inspirada na literatura citada
anteriormente. A organização insiste na superficialidade e na hipocrisia,
quando aconselha a elogiar sempre, comentar apenas o que é bom, agradecer
continuamente, sorrir até de acidentes, estar com o rosto sempre alegre e
vestir roupas bonitas a todo momento.
Em Inglês
Consumer Network Marketing: An Illegal Practice
Adepts of the consumption pyramid enter churches, disrespecting the authorities, trying to co-opt evangelicals for the business that actually only distances the person from the church
Imagine your consumer dream coming true in a short space of time. Mansions, imported cars, yachts, the best restaurants, as well as travel and stay at Le Meridien, Copacabana, Rio de Janeiro (Brazil), Burj Khalifa, Dubai (United Arab Emirates) or 45 Park Lane, In London (England), or at the Four Seasons Hotel George V in Paris, France; But this will depend on your willingness to sell products and co-opt other people to join the business and thus indirectly work to increase your monthly income.
This system came with the intention of bringing the Traditional Sales Market to an end, eliminating the advantages of the middlemen, which made the products reach the most expensive consumer, as well as stimulating exacerbated consumerism. Consumer Network Marketing is the new trend from the market. Used by diverse companies, its affiliates are trained to understand the system that most resembles a religious order.
What harm is there in this? Is it illusion or reality? Instrument based on a psychology to deceive the unwary or the emergence of the market of the future? What are the advantages and disadvantages of this business? Is it preparation for the implementation of the Antichrist system? Or another instrument of savage capitalism?
Like mercenaries hunting bullocks, the adherents of this "doctrine" go out to visit relatives, friends, acquaintances and possible strangers to present the plan to them. Churches in particular are the most attacked places. Knowing that many of those there are struggling to win in life, these sellers of illusion infiltrate themselves as "new converts," prosperous and always willing to "bless" the brothers financially. Connoisseurs of the evangelicals' openness to evangelization work believe that to make the MOP - show the plan - there will be no problems and will be happier inviting others to join, for free traffic within the church, place where many people pass.
These sellers of faith work on people's dreams, value the "I", the "Ego" of people, through the doctrine of positive thinking, because you are a god - Neolinguistics. "It's brainwashed and this was taken over by some speakers in that area," said Pedro. The Professional Network - Pro Net - is the company that forms the best in Consumer Network Marketing and has two thirds of a distributor, worldwide; In addition to using methods of regimentation similar to a religious initiation ceremony. The proselytizing of distributors reminds us of evangelical cults with the difference that they are aimed at the most profane goal: learning to earn easy money! She says associates are dream builders.
Candidates for "millionaires" learn to know and practice the foundations of the distributor. In the USA, his methods were accused of being soft versions of brainwashing techniques, through kits (lots of audio and didactic printed material). In the k-7 tape, titled Listening, Changing, Growing and Helping, from Pronte TPBR 190A, the following quotation was extracted: "This talk is individual for the purpose of modifying your thinking, literally brainwashing All with LOC "(distributor's concentrated detergent brand). They recommend the reading of self - help books, by the authors: Father Lauro Trevisan, Lair Ribeiro, Og Mandino, Dale Carnegie, Norman Vicent Peale, Joseph Murphy and others as they stimulate the dream.
Even in one of Pronet's lectures, Lair Ribeiro, he spoke about the dollar bill being always in people's wallets, because it has nine symbols of Freemasonry and attracts prosperity. This is a custom of North American Masons. The similarity does not impress, because the organization and the way of ascension in the pyramid is made in rites, these being divided in degrees, that in this case they are the nomenclatures of precious stones and, in each degree a function.
The original practice of Network Marketing, because instead of putting professional sellers to the business, put consumers to invite others and consume the products to profit. Sales Network Marketing - original - was created in 1942 to create teams of salespeople for the job and is not immune to distortions, but is honest and serves as income for many people. Contrary to this, Consumer Network Marketing accepts consumers to sell and stimulate to buy even unwilling. In fact the only beneficiary is who entered first, the others will form the well-known pyramid of consumption, totally illegal.
Boa noite, Pastor!já fiz parte de uma dessas redes; a "Lazy Millionaires League". Desisti passados dois ou três meses pois vi que esse "negócio" não era de Deus. O curioso é que foi uma senhora da Igreja (Lisboa) que me aconselhou a entrar no referido negócio. Deus Abençoe
ResponderExcluirhttps://www.empowernetwork.com/login.php?redirect=L01lbWJlcnMv
ResponderExcluirhttp://www.lazymillionairesleague.com/oops-this-content-is-members-only/?wlfrom=%2F
ResponderExcluir