quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Queimar-se com sal e gelo: o novo e perigoso jogo da moda entre os adolescentes


Um rapaz de 12 anos morreu depois de ter estado 20 minutos com sal e gelo nas costas
Depois do desafio da canela e do jogo da baleia azul, a moda de queimar a pele com sal e gelo está a preocupar as autoridades espanholas. Irritações, necrose e até a morte: os dermatologistas alertam.
Chegou dos Estados Unidos e está a espalhar-se por Espanha. O novo e perigoso jogo da moda entre crianças e adolescentes consiste em queimar a pele com uma combinação de sal e gelo. A Guarda Civil espanhola já alertou pais e sociedade em geral para os perigos daquilo a que chama “desafio viral”.

Três raparigas espanholas mostram as consequências do desafio
O dermatologista Pablo de la Cueva disse ao El Español que “a pele pode sofrer danos de diferentes graus, desde pequenas irritações que a deixam vermelha e inflamada até feridas estruturais e necrose”.
“Uma prática completamente desaconselhada”, alerta o médico. A combinação de sal e gelo aplica na pele temperaturas que podem chegar aos 20 graus negativos. O frio é tão intenso que pode acabar por rebentar as células. Além disso, o gelo atua como anestésico: muitas das vezes, os jovens só se dão conta das consequências depois de retirarem a combinação da pele.

Os jovens parecem orgulhosos das queimaduras
“As primeiras consequências implicam irritação, ardor e dor”, detalha Pablo de la Cueva. “Além disso, podem gerar-se infeções que só podem ser tratadas com antibióticos. Se a pele está com necrose, podem ficar com cicatrizes irreversíveis e problemas de pigmentação.”
A Guarda Civil espanhola, através do Twitter, partilhou uma imagem de um dos jovens que participou e limitou-se a dizer “apesar de ser algo muito idiota, há gente que o faz”.Um dos exemplos mais impressionantes é o caso de um rapaz norte-americano de 12 anos que pediu aos amigos que lhe pusessem sal e gelo nas costas, formando uma cruz. Aguentou 20 minutos. As feridas – que podem ser vistas na imagem principal deste artigo – foram fatais.
Depois do desafio de comer canela ou do jogo da baleia azul, chegou a moda do gelo e do sal.

Fonte: Cópia do site: http://observador.pt/2017/09/19/queimar-se-com-sal-e-gelo-o-novo-e-perigoso-jogo-da-moda-entre-os-adolescentes/






Um comentário:

  1. Boa tarde! Pastor Luís que horro isso os jovens estão a cada dia sw entregando a esses tipos de coisas diabólicas que o mal oferece. E oremos por todos os jovens. Um grande abraço pastor e para a D. Jessica. Que DEUS abwnçoe mais e mais em nome do SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir