sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Movimento AVATAR


No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na'vi, seres de aspecto primitivo, porém desenvolvidos. Como o planeta é tóxico, para se movimentarem nele, criaram avatares - corpos biológicos controlados pela mente humana. A Sétima Arte levou ao mundo, em 2009, o conceito de Avatar, outrora resignado ao universo religioso.

 

O sucesso de Avatar fez nascer, em 2010, O Último Mestre do Ar(The Last Airbender), onde a nação do Fogo declara guerra com o objetivo de dominar o mundo. Um século depois, não há perspectiva para o fim da destruição, até que um avatarchamado Aang descobre ter o poder de controlar os quatro elementos. Ele se une aos irmãos Katara e Sokka, da Água, e juntos partem em busca do equilíbrio e da harmonia do mundo.

 

Para não deixar morrer o nome, o Facebook desenvolveu um recurso que permite o usuário criar seu próprio "bonequinho" e figurinhas com o seu rosto. O que antes estava limitado aos EUA, agora espalha-se pelo mundo. 

 

Por que batizar com o nome de AVATAR? Qual a intenção em trazer algo que não diz respeito a cultura global? Isso já existe no mundo da informática. Podemos dizer que batizaram com esse nome determinadas ações no reino digital.

Agora, será seguro brincar com isso? Ou poderia ser uma mazela para recolher dados? 

 

Avatar 

Dofrancês significa descida, do sânscrito avatãra

“descida do Céu” para a terra de seres supraterrestres. Avatar é uma manifestação corporal de um ser “imortal" segundo a religião hindu, por vezes até de um dito "ser supremo".Na teogonia bramânica, 

cada uma das reencarnações de um deus, 

especialmente de Vishnu (tais como Krishna), 

segunda pessoa da trindade bramânica.

Também pode ser a transformação que ocorre 

em algo ou alguém. 

 

#AVATAR é a manifestação corporal de um ser imortal ou "um deus". Muitos acreditam que é a reencarnação do deus #KRISHNA . Resumindo: É a manifestação de uma energia negativa em forma humana ou animal!

 

Muitos cristãos estão a fazer AVATARES na plataforma digital. Líderes religiosos passam panos quentes nessa situação, pois já foram seduzidos pela moda e costumes desse mundo.

 

Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” (2 Timóteo 2: 4).

“E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne” (Judas 1: 22 e 23).

“(...) pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4: 3 e 4).

 


O espírito do anticristo já opera neste mundo e tem levado as pessoas a se acostumarem com o seu novo “EU”, seu novo jeito de viver, ditado pelo Covid – 19. Para entrarmos nos estabelecimentos comerciais, escolas e até tribunais passamos por pessoas que apontam termômetros infravermelhos digitais à testa (fronte) e noutros lugares no pulso, próximo à mão. O que isso te lembra? Quando chegar a marca da besta do Apocalipse, as pessoas já estarão acostumadas.

 

Os verdadeiros cristãos devem estar envolvidos com as Sagradas Escrituras e não em negócios dessa vida. Depois correm às igrejas para pedirem (sem sabedoria) coisas materiais, apenas para satisfazer seus desejos. Não é proibido pedir coisas que são necessárias à sua saúde, seu bem-estar ou mesmo para sua vida profissional, porém não podemos abandonar o foco principal do cristianismo.

 

Quantos símbolos e códigos existem para mostrar aos que fazem parte do sincretismo: “Estamos aqui”, “Nós que fizemos isso!” O fato do FACEBOOK dizer que é apenas um adesivo ou desenho “não muda o verdadeiro significado do nome AVATAR! O princípio ainda é o mesmo!

 

Quantos homens fazem AVATAR feminino e postam no seu perfil? A intenção é seduzir menores – pedofilia -; outros preparam sequestros, bulliyng, o crime enfim.


 


Movimento Nova Era

New Age ("Nova Era", em inglês)  é o Movimento da Nova Era, que se espalhou pelo mundo através de filosofias sincretistas – religiosas, oculta, e também da metafísica no final da década de 60, durante todas as décadas de 70 e 80. 

 

Os defensores mais ferrenhos da New Age foram os do esoterismo, uma perspectiva religiosa baseada na aquisição de conhecimento místico e popular no Ocidente desde o século II, especialmente na forma de gnosticismo

 

O gnosticismo antigo foi sucedido por vários movimentos ao longo da História, incluindo a Maçonaria, depois o Rosa Cruz, no século XVII, a teosofia e a magia ritual nos séculos XIX e XX (principalmente as Wiccas – religião pagã, feminina; cujas adeptas são chamadas por bruxas).  

 

Esse movimento inventou uma série de símbolos, que através do princípio de analogia, pode representar ou substitui os rituais; por essa simbologia mística é possível evocar os seres espirituais. Nenhum símbolo desses é inocente e também o AVATAR do Facebook.

Recolha de Dados

O Facebook, por exemplo, tem se revelado uma “maquiavélica máquina” de recolha de dados e hábitos privados dos utilizadores. As plataformas digitais conseguem gerir seus serviços e dar aos utilizadores a melhor experiência de utilização, através da obtenção dos dados pessoais de várias formas, pouco transparentes e até enganadoras.



New York Times  disse que o Facebook pediu patentes para usar as câmaras frontais para ler as expressões de seus utilizadores e averiguar se gostamos do que é exibido no nosso feed. Além disso querem monitorizar o estado socioeconómico e quantas horas de sono se dorme!

 

Alerta!

Lembrem-se que as virgens da parábola bíblica adormeceram. Era o sono da acomodação; porém as prudentes acordaram a tempo de encontrarem-se com o noivo. Já as néscias... Não tiveram essa “bênção” e por falta do azeite (Espírito Santo) ficaram para trás.

 

Não somos fanáticos e nem obtusos, mas não nos tomem por “tolos” ao pensarem que não perceberemos aonde querem chegar com todos esses Apps, jogos, símbolos, quadros, filosofias que fazem a moda da sociedade. Sabemos quem inspira a moda desse mundo e não compactuamos com isso. 

 

Infelizmente muitos cristãos e até líderes evangélicos estão corrompidos e entregues ao sistema desse mundo e por isso não conseguem perceber o plano de banalização de determinadas coisas para tornar comum ou normal, o que tem ligação com as trevas. O diabo não quer chamar a atenção, mas conduzir as massas pelas correntezas da apostasia!

 

CUIDADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário